Eu sou um poquinho de tudo o que existe em mim



 

http://www.kboing.com.br/fergie/1-42935/
Deisiane Alecrim de Mello, mas por favor me chame de Deise, nasci e cresci em Irecê e me casei há um ano, hoje moro em Lapão.
 
Quando penso em meus primeiros contatos com as letras, não tenho como não lembrar do alfabeto no canto da sala da alfabetização, eram letrinhas enfeitadas , todas bem coloridas no canto da sala, parece meio bobo, mas fazer o que?, aquele alfabeto para mim era mágico, lembro das leituras feitas na sala de aula, do b com a ba, b com e be, Portugues sempre foi uma materia da qual tinha afinidade, até parecia que ela gostava de mim, mas foi a literatura que conseguiu me conquistar, e aí não teve jeito... eu tive que declamar a ela que de tudo ao meu amor  seria atenta, antes e com tal zelo.
   As vezes eu acho ( mas não tenho certeza) que todo o meu carinho com a literatura e a lingua portuguesa se deve a tanto ler os gibis da turma da monica, o Mauricio sabe mesmo chamar a atenção de uma criança. 
   Estudei até a 2ª serie no Centro de educação e cultura,a 3ª na escola atual de Irecê, e da 3ª  em diante na escola cooperativista de Irecê,exceto o 3º ano, que conclui na escola Wolni de Carvalho Ramos, em SP, nossa... foram ótimos tempos... tenho saudade. Na minha formação escolar aprendi muito, tanto que não tenho como resumir aqui, até por que não saberia como.

Minha turminha 3º ano..
 Alem de tudo que a escola me ensinou, algo que levarei p sempre comigo, é tudo que aprendi com meus amigos,eles me ensinaram coisas fundamentais,dessas como o que fazer nos momentos tristes e felizes sabe!!!

  Lembro de algumas aulas em especiais, o dia em que meu professor perguntou a classe o que significava ética, da aula de filosofia em que o profº Marcos falava das desventuras e delicias da adolescencia, dos trabalhos, seminarios, peças teatrais (nossa, tenho mais saudade que pensara que tinha) e tantas e tantas outras, se eu não terminar esse texto tão nostalgico agora, ele vai acabar ficando ainda mais bucólico, então... minha jornada até aqui foi maravilhosa, Daqui pra frente espero muito e apenas que seja Fabulosa. Amém.



  Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
   Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
                                                                                             
                                                                                                               Augusto Cury

Um comentário:

  1. "Os amigos são pra sempre,nada pode separar.
    Na alegria e na tristeza sempre juntas vamos estar;
    Nem tampouco a distância me fará te esquecer
    No lugar do ♥ está você..."
    Obrigada por fazer parte da minha vida.
    Te adoro!!!

    ResponderExcluir