segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ser professor? sim, ser um Herói anônimo.


                 
                       " Educar é semear com sabedoria e colher com Paciência"
                                                                                       Augusto Cury
  
    Ser professor é uma arte, é ser um herói com o super poder de ensinar, de fazer com que se aprenda, de estimular a curiosidade de ter conhecimentos. Uma profissão milenar e fundamental, não se pode imaginar um futuro sem educadores, que não apenas nos ensinam a buscar o conhecimento, mas principalmente a formar uma conciencia crítica.
    Eu me lembro por exemplo, que um dia um professor me ensinou a argumentar, e isso foi de grande impacto na época, pode acreditar! Isso faz parte da ligação deliciosa que um educador tem com a relação do aluno com o meio em que vive. Um professor é um agente de transformação.
    São muitos os desafios no caminhos de um educador, infelizmente essa não é uma profissão tão valorizada, e as vezes não é ao menos respeitada, mas quando se tem amor e vocação, fica bem mais fácil ou, menos difícil tornar-se um grande profissional na arte de ensinar.
     Um professor precisa ter conciência e sensibilidade do meio em que atua, das necessidades dos seus alunos, muitas vezes até revendo seus próprios conceitos, é preciso saber viver e entender a diferenças.
como disse Augusto cury, a grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.

    Deisi Mello

Um comentário: