sábado, 9 de outubro de 2010

"A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor." ( Padre Antônio Vieira )


                        "A educação está em todos os lugares e no ensino de todos os saberes"
                                                                   
                                                                                                       Brandão, Carlos

  A educação é o caminho pelo qual os homens alcançam os seus grandes feitos, podemos definí-la como uma riqueza sem fim, onde uma vez adquirida não se perde, sendo assim, é o nosso maior e melhor investimento. 
  ser educado, é compreender o universo em que vivemos , é saber ouvir, falar e  pronunciar-se a respeito de tudo o que nos cerca. Quando fala-se em educação, não é uma referencia apenas ao que aprendemos nas escolas, mas principalmente aos conhecimentos que adquirimos um com o outro, aprender a respeitar, a entender, a ser honesto, e o mais importane: tratar todos com igualdade.
   Ao decorrer da vida, estamos sempre somando conhecimentos, que aprendemos em um meio familiar, nas escolas, trabalhos, e com a sociedade em geral. Educação é essa soma de apredizagens e conhecimentos, o mais importante em ser educado, não é apenas adiquirir conhecimentos, mas principalmente a capacidade de pensar e formar príncipios próprios, tornando-nos assim, seres humanos autónomos, capazes de fazer nossas próprias escolhas.
   existem muitas utopias de um mundo melhor, porém a educação é uma ponte entre essas utopias e sonhos, afinal, alguns sonhos são possíveis.
   
                                                                                                           Deisiane Alecrim de Mello
                                                     

Um comentário:

  1. Madrugada
    Lá fora a chuva lentamente cai. É madrugada... O frio bate a porta de meu quarto, mas não quero que ele entre, porque junto com ele vêm as lembranças das noites frias em que estive com você...
    Lembranças que eu não quero recordar. Meu coração já está se acostumando com a solidão e reviver o passado só fará com que me sinta pior. E eu não quero que voltem... Não suportaria ter que sofrer tudo novamente, foi tantas lágrimas e... Soluços!
    Esse vento incessante me deixa apavorada, tento ser forte e corajosa para enfrentá-lo, só que meus esforços são em vão, estou fraca e com muito frio... Minha cabeça dói, o meu peito parece que vai explodir a qualquer minuto... E quando abro os olhos vejo você diante de mim, querendo voltar...
    Não adianta, acabou!
    Daqui pra frente enfrentarei o frio e a dor em meu coração como uma guerreira e você será somente uma lembrança (já quase apagada), somente uma lembrança.
    A madrugada acabou... O sol começou a nascer, os pássaros a cantar... Agora é hora de me levantar, sorrir para o mundo lá fora e esquecer essa madrugada que persistiu em me amedrontar.
    Finalmente, acabou!!!

    Tá ai minha flor uma poesia minha... espero que tenha gostado!!! Bjus...
    Carol Alves

    ResponderExcluir